11 2602 0000
Rua Padre Adelino, 901
Belém · São Paulo SP

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aviccena está estruturada com 18 leitos para o atendimento de pacientes ADULTOS que exigem nível máximo de atenção.

Uma equipe formada por médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutrólogos, psicólogos e farmacêuticos, dedicados exclusivamente à UTI, garantem um atendimento imediato e eficiente aos pacientes em todas as especialidades médicas.

Para aqueles pacientes que necessitam de suporte avançado, além dos melhores profissionais, a UTI do Hospital Aviccena conta com os equipamentos mais modernos como ventiladores oximetria de pulso capnográfaco, monitores cardíacos e de pressão arterial invasiva, suporte hemodinâmico, monitorização de pressão intracraniana e eletroencefalograma.

A UCO disponibiliza 8 leitos para pacientes portadores de insuficiência coronariana aguda, tais como infarto agudo do miocárdio de angina instável.

A unidade conta ainda com um grupo de cardiologistas que dão suporte de 24 horas ao pronto socorro, além de estar integrada ao setor de hemodinâmica com capacidade de intervenção imediata naqueles pacientes com infarto agudo do miocárdio possibilitando a realização de angioplastia primaria com implante de stent coronariano.

A unidade cardiológica dispõe ainda de equipe de ritmologia clínica, avaliação e implante de marca passo e realização de estudo eletrosiológico.

A UTI atua ainda como retaguarda e atendimento a pacientes submetidos a procedimentos de alta complexidade do Centro Cirúrgico e de outros Centros Médicos. Adequa-se à legislação vigente, Portaria 3432, podendo ser classificada em nível III.